Por dentro da moda
- Lanny Sousa
- 23 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

ESSA SOU EU NO CURSO DE MODELAGEM PELO SENAC 2017.
MODA
A primeira impressão é a que fica. Uma imagem vale mais que mil palavras. Essas e milhares de outras frases carregam a veracidade da importância da imagem de uma pessoa. Por mais bem intencionado que você seja, por mais inteligente e capacitado, sempre haverá a questão da aparência na hora de arranjar um bom emprego.
Quem nunca olhou alguém de cima para baixo ou de baixo para cima “só uma vez”? A importância de aprender a vestir-se não se relaciona somente a estar na moda, mas sim aprender a disfarçar as imperfeições e valorizar o que você tem de melhor. Se a sua cliente tem pernas finas, porque não mostrar a ela que pode usar roupas que não evidenciam tanto isso e que possa parecer que ela tem pernas mais grossas? Se uma pessoa tem aquela barriguinha indesejada, porque não ensinar que uma calça de cintura alta pode disfarçar?
E não é só isso. Mistura de cores, tecidos, padronagens, modelagens e muito mais fazem toda a diferença na hora de compor um guarda-roupa. Qual é o seu estilo? Você já parou para pensar nisso? Imagine quem não tem muito contato ou contato nenhum com a moda!
A Moda e seu reflexo social
A moda é o reflexo de uma sociedade onde todos os acontecimentos refletem no comportamento das pessoas, seja na maneira de vestir, na maneira de falar, nos objetos desejados, ou mesmo na identificação de um grupo. Ela nasceu há muitos anos, visto a modificação de comportamento surgida por uma necessidade.
By: Lipovetsky (1989, p.10):
A moda tornou-se um problema esvaziado de paixões e de desafios teóricos, um pseudoproblema cujas respostas e razões são conhecidas previamente; o reino caprichoso da fantasia só conseguiu provocar a pobreza e a monotonia do conceito. A moda está muito mais democrática nos dias de hoje, principalmente em relação à roupa usada para trabalhar, porém ainda existem alguns empregos formais que são regidos por regras de etiqueta e protocolos, seguidos por empresas. A roupa de trabalho é sempre mais sisuda, ternos claros ou escuros fazem parte do dia-a-dia de muitas secretárias, jornalistas, executivas e demais profissionais formais. Vive-se num país de clima tropical, iniciando a produção da própria moda brasileira, buscando mais estilos, mais cores e liberdade de expressão diante do que o profissional quer representar.
Commenti